Edificando o Corpo de Cristo

128

Reflexão


Em Apocalipse 7.9-14, diz: “Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos; e clamavam em grande voz, dizendo: Ao nosso DEUS, que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvação. Todos os anjos estavam de pé rodeando o trono, os anciãos e os quatro seres viventes, e ante o trono se prostraram sobre o seu rosto, e adoraram a DEUS, dizendo: Amém! O louvor, e a glória, e a sabedoria, e as ações de graças, e a honra, e o poder, e a força sejam ao nosso DEUS, pelos séculos dos séculos. Amém! Um dos anciãos tomou a palavra, dizendo: Estes, que se vestem de vestiduras brancas, quem são e donde vieram? Respondi-lhe: meu Senhor, tu o sabes. Ele, então, me disse: São estes os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro”.

Lembre-se que toda esta seção do livro de Apocalipse compõe o sexto selo, que inicia no versículo 12 de Apocalipse 6. Aqui, temos algumas assertivas as quais precisamos considerar:

1ª assertiva - Esse sexto selo inicia com o versículo 12 do capítulo 6 e termina no capítulo 7 de Apocalipse.

2ª assertiva - Aqui nesse selo ocorre o inicio da Grande Tribulação.

3ª assertiva - Nessa época haverá um terrivel desastre cósmico.

4ª assertiva - Antes de todos os desastres, DEUS vai selar os seus servos aqui na terra.

5ª assertiva - Este selo tem a ver com aquilo que de CRISTO está sendo formado em nós.

6ª assertiva – Já possuímos o selo do ESPÍRITO conforme nos é ensinado em Efésios 1.13,14. Este selo diz respeito a segurança da salvação.

7ª assertiva – Para entendermos o selo do DEUS vivo temos que compreender as marcas de CRISTO em nós, como Paulo nos diz em Gálatas 6.14,17.

Após vermos todas estas assertivas, devemos lembrar-nos daquela pergunta que está no versículo 17 do capítulo 6: “quem poderá subsistir?”. Depois de considerarmos todas estas assertivas, podemos com segurança olhar para estes textos acima e ver a gloria da obra de DEUS em nós; ver aqueles que puderam se sustentar em pé diante de DEUS. Lucas diz: “Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas essas coisas que hão de acontecer e de estar em pé diante do Filho do Homem” – (Lc 21.36).

 

 




Visualizações: "4.411" vezes!




Editorial:





Indique

 

Edificação

Tags

Autores

Luiz Fontes - Últimos Posts

Editoriais

Arquivo
 

HORÁRIO DOS CULTOS

  • Segunda-Feira: 20:00h (Reunião de Oração);
  • Terça-Feira: 20:00h (Reunião nos Lares);
  • Quinta-Feira: 20:00h (Estudo da Palavra);
  • Sábado: 18:00h (Reunião dos Jovens)
  • Domingo: 09:00h (Reunião da Ceia do Senhor)

LOCALIZAÇÃO


Av. Castelo Branco, 611 - Setor Bueno
Goiânia - Goiás.

+55 (62) 3622-9166 / 3622-9165.

 
Celebrando Deus 2017,    celebrandodeus.com.br,    ®Todos os direitos reservados.